Ao conversar com a imprensa após o Jogo das Estrelas, no Maracanã, Zico fez um pedido sobre a atual temporada de Gabigol: “Deixa ele em paz”.
Nesta quarta-feira (27), na zona mista após o jogo, o Galinho de Quintino fez uma avaliação sobre Gabriel Barbosa em 2023 no Rubro-negro. Longe de lembrar o ano de 2019 de bons resultados, sem a artilharia do clube e sendo questionado pela torcida pelo comportamento dentro e fora de campo, Zico entende que é preciso paciência com Gabigol. “Ele tem capacidade, talento e qualidade. Já mostrou. Sabe a importância que tem. E procurar fazer um ano que o pessoal espera. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado, é sinal que você não tem nada a dar. Então, tomara que ele se recupere”, comentou.
E ainda admitiu sua torcida pelo jogador ao afirmar que “ele sabe que tem um cara torcendo por ele, esperando sempre que ele faça o que ele sabe fazer, que é jogar futebol e fazer gol”.
Para Zico, Gabigol tem condições de superar o ano ruim. “Foi um ano difícil, todo jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e outros não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional do futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas vão bem e nem pode baixar a cabeça quando não vai bem”, comentou o ex-atleta.
O Jogo das Estrelas reuniu ex-jogadores, artistas e influencers em uma partida que contou com muitos famosos nas arquibancadas do Maracanã.
Em 2023, Gabigol foi acusado de “ignorar” o título Mundial de Zico em uma publicação nas redes sociais. Sem títulos em 2023, o Flamengo se recuperou, em campo, com a contração do técnico Tite e terminou a temporada na quarta colocação do Brasileirão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL