Reforço do Fluminense, Facundo Bernal terá uma dura missão no clube. Apresentado oficialmente na quarta-feira (28), o uruguaio já sabe que terá que substituir André, um dos ídolos da torcida tricolor.
O volante está de malas prontas par defender o Wolverhampton, da Inglaterra. A negociação deve ser finalizada nos próximos dias e o Fluminense vai faturar 22 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 135,5 milhões) com os valores podendo aumentar através de metas atingidas.
Além disso, a chance de ficar com a vaga de um ídolo pode aproximar ainda mais Facundo da Seleção Uruguaia. O volante, inclusive, já jogou uma vez com a camisa celeste.
“Sim, mais que nada é uma loucura representar a seleção, é o maior privilégio de todo jogador de futebol. Jhon Arias esteve, fez uma Copa América estupenda. Tive várias conversas com meu representante e família sobre isso. Tive várias ofertas, pensei também com foco na seleção e em estar no radar de Bielsa, mas o que miro agora é a Copa Libertadores, que é o mais importante aqui”, afirmou.
No domingo (1), provavelmente sem André, Facundo Bernal deve iniciar o confronto diante do São Paulo, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, entre os titulares.
CNN BRASIL