No Torneio de Xangai, evento de nível ATP 1000, as grandes surpresas desta quarta-feira (9) ficaram por conta da eliminação do alemão Alexander Zverev, segundo favorito do torneio. Enquanto isso, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Medvedev avançaram às quartas de final, todos com vitórias por 2 a 0.
Líder do ranking mundial, Sinner enfrentou o norte-americano Ben Shelton, seu algoz na edição passada, e se garantiu em duras parciais de 6/4 e 7/6 (7/1). Na próxima rodada, nesta quinta-feira (10), o italiano terá pela frente mais uma pedreira no torneio. Encara o russo Daniil Medvedev (cabeça de chave 5), algoz do grego Stefanos Tsitsipas (10º) com 7/6 (7/3) e 6/3.
Sinner encarou Sheldon pelo segundo ano seguido na quarta rodada em Xangai. E, desta vez, se vingou da derrota do ano passado, a única no confronto.
“Foi muito difícil. Ele jogou apenas nos primeiros serviços”, disse Sinner, referindo-se à incrível porcentagem de 95% de primeiros serviços de Shelton no set de abertura. “Tentei esperar um pouco. Obviamente, jogar contra ele, mesmo que seja um segundo serviço, é muito difícil de devolver”, admitiu.
“Mas se eu olhar o quadro positivo, como terminei a partida, tentei ficar um pouco mais agressivo, o que fiz, e espero que isso possa me dar confiança para a próxima rodada”, completou o tenista.
Já o alemão o Alexander Zverev, terceiro colocado no rankiing mundial, por sinal, foi derrotado por David Goffin. Favorito diante do belga, o tenista alemão não conseguiu impor seu jogo e caiu com 6/4 e 7/5. Goffin terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz (7º), que passou pelo dinamarquês Holger Rune (12º) com 6/1 e 6/2.
ALCARAZ E DJOKOVIC AVANÇAM SEM SUSTOS
O espanhol Carlos Alcaraz continua bem em Xangai. Pela terceira vez na atual edição, bateu um adversário em sets diretos. A vítima da vez foi o experiente francês Gael Monfils, eliminado por 6/4 e 7/5. Pela frente, o terceiro favorito na China terá o checo Tomas Machac.
O sérvio Novak Djokovic teve menos trabalho ainda em sua segunda partida em Xangai. Encarou o russo Roman Safiullin e se garantiu entre os oito melhores com 6/3 e 6/2. O rival nas quartas será o checo Jakub Mensik.
CNN BRASIL