A brasileira Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira (5), com a medalha de ouro no solo da ginástica artística, a sua participação na Olimpíada de Paris 2024.
Em um exercício de imaginação, Rebeca Andrade estaria em que lugar no quadro de medalhas se ela fosse um país? Com um ouro, duas pratas e um bronze nesta edição dos Jogos, ela ocuparia a 27ª posição, empatada com a Geórgia.
Ainda nesta brincadeira, a ginasta brasileira ultrapassaria Argentina e Chile, que possuem somente uma medalha de ouro em Paris.
Maior da história do Brasil
Rebeca Andrade conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro no solo na Olimpíada de Paris 2024 e se tornou a atleta mais condecorada do país em Jogos Olímpicos.
Com seis pódios olímpicos, quatro deles nesta edição do evento, a ginasta de 25 anos ultrapassa os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e se coloca no topo do ranking de medalhistas brasileiros.
Com a conquista desta segunda, Rebeca encerrou a sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, uma outra prata, no salto, e o ouro no solo nesta segunda-feira.
As medalhas na atual edição da Olimpíada se juntam às duas conquistadas em Tóquio 2020: ouro no salto e a prata no individual geral.
CNN BRASIL