A cerimônia aconteceu na noite do último sábado(15.06) e contou com a presença do prefeito Gelson Dill, vereadores e autoridades do município, que acompanharam a “batida de chave” na saída da cidade, sentido ao estado de Mato Grosso.
Em discurso, Gelson Dill, falou dos desafios desde início das cobranças do investimento no ano de 2019 à Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da infraestrutura na época “Começou lá no ano de 2019, quando procuramos ainda o ex-ministro Tarcísio de Freitas, quando a rodovia ainda era de responsabilidade do DNIT. Nós fomos conversar com ele, pedimos essa iluminação e lá, ele se comprometeu a fazer com que esse investimento tivesse posto dentro do contrato de concessão da rodovia. Então foi o primeiro passo, a primeira solicitação que aconteceu lá em 2019”, lembrou Gelson.
O prefeito ainda ressaltou a importância da parceria com a Via Brasil, concessionária que administra a BR-163 “E aí veio a Via Brasil e antecipou isso no contrato. Uma luta que nunca desistimos de fazer pra trazer essa importante obra para Novo Progresso”, ressaltou Gelson.
foto: Pablo Alcara – ASCOM
O gestor municipal também fez a solicitação à empresa Via Brasil e cobrou para construir as duas pontes de concreto nas paralelas, avenida Orival Prazeres e Isaias Antunes, no perímetro urbano da cidade “Quem sabe já vem as duas pontes de concreto aqui nas vias laterais, que também está dentro do contrato. Vamos ver se a Via Brasil nos atende, já fizemos essa solicitação. A gente sabe que tem a dificuldade da empresa, mas, esperamos que a Via Brasil como uma grande parceira, venha a fazer esse investimento ainda no ano de 2025, aqui para o município de Novo Progresso”, completa o prefeito.
Por Progrestino/fotos: Pablo Alcara – ASCOM