Sete brasileiros do atletismo competiram neste domingo (4), no Stade de France, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eduardo de Deus foi às semifinais dos 110m com barreiras, enquanto Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo, nos 200m; Rafael Pereira, nos 110m com barreiras; e Chayenne Silva, nos 400m com barreiras, seguiram para a repescagem.
De Deus foi terceiro na bateria dele, atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28), com tempo de 13s37, o 10º geral. O melhor da manhã foi o americano Grant Holloway (13s01). As semifinais serão na próxima quarta-feira (7). A repescagem de Pereira, que marcou 13s47, será nesta segunda-feira (4).
“Combinei com o meu treinador para fazer uma prova bem tranquila na qualificação. Não era uma bateria que tinha candidatos muito fortes, que pudessem me fazer correr mais força, então dei uma controlada, uma corrida de classificação mesmo. Estou muito feliz com o resultado e espero repetir a minha melhor marca, ou até melhorar, para passar para a final”, disse o barreirista Eduardo de Deus.
O domingo (4) ainda teve a eliminação de Tatiane Raquel da Silva nos 3.000m com obstáculos. A brasileira até marcou a melhor marca da temporada, com 9m33s96, mas foi a décima da sessão que classificava apenas os cinco primeiros para a final. Outro eliminado do dia foi Lucas Marcelino, que queimou as três tentativas no salto em distância.
Medalhas do Brasil na França
O Brasil tem dez medalhas na Olimpíada de Paris. Três delas vieram com os judocas Willian Lima, prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; e Beatriz Souza, ouro no +78kg. Os brasileiros também trouxeram o bronze na disputa por equipes mistas do judô.
Outras três vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outras, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino e prata no salto. Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; Caio Bonfim, prata na marcha atlética; e Bia Ferreira, bronze no boxe; também foram ao pódio.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL