A grande decisão da Supercopa, neste domingo (4), irá celebrar dois grandes ídolos do futebol brasileiro: Pelé e Zagallo. Ambos serão homenageados pela CBF antes da partida entre Palmeiras e São Paulo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na última quarta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol mudou o nome da competição para homenagear Pelé. Agora, a final entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão passará a se chamar Supercopa Rei, com uma série de tributos ao Rei do Futebol.
Zagallo eternizado no minuto 13
Zagallo será homenageado antes de a bola rolar com um minuto de silêncio e terá a sua imagem estampada no telão e nas placas em volta do gramado aos 13 minutos da decisão.
O Velho Lobo morreu em janeiro deste ano, aos 92 anos.
“Pelé e Zagallo são dois ídolos do nosso futebol e a CBF vai sempre reverenciá-los. Eles são eternos e estamos aqui para exaltá-los e lembrar das belas histórias que escreveram com a bola nos pés”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Coroa para o rei do jogo
Ao final da partida, Pelé será celebrado novamente. Todo o palco montado para a premiação terá referência ao craque. O melhor jogador da partida será coroado como o Rei do Jogo.
Ele receberá o cetro e a coroa das mãos de Clodoaldo, amigo e companheiro de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira.
Filha de Pelé e Clodoaldo no Mineirão
A família de Pelé vai prestigiar a decisão da Supercopa Rei. Uma das filhas do eterno ídolo, Flávia Christina Kurtz vai participar da cerimônia da entrada das taças, pouco antes do início da partida.
Ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e de Arthur Nascimento, neto do craque, Flávia levará o troféu da competição até o gramado.
Momentos antes, Euller e Edcarlos entrarão lado a lado com o troféu de campeão Brasileiro conquistado pelo Palmeiras em 2023 e a taça de campeão da Copa do Brasil do ano passado erguida pelo São Paulo.
Minuto de silêncio pela morte do presidente de honra do Olímpia
O minuto de silêncio também vai homenagear Osvaldo Domínguez Dibb, presidente de honra do Olímpia, do Paraguai, e pai do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Ele morreu aos 83 anos na sexta-feira (2) em Assunção, capital paraguaia.
ODD, como era chamado pelos torcedores, foi o principal dirigente da história do Olímpia. Sob o seu comando (1974 a 1990 e de 1995 a 2004), o clube paraguaio colecionou uma série de títulos, como três Libertadores e a Copa Intercontinental, além de duas Recopas, uma Copa Interamericana e 14 títulos nacionais.
Maiores campeões da Supercopa do Brasil 2024
- Flamengo – 2 títulos (2020 e 2021)
- Palmeiras – 1 título (2023)
- Atlético-MG – 1 título (2022)
- Corinthians – 1 título (1991)
- Grêmio – 1 título (1990)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL