A nadadora Emma McKeon se aposentou nesta segunda-feira (25), encerrando uma carreira brilhante na qual ganhou 14 medalhas em três edições de Jogos Olímpicos — o que a torna a maior atleta olímpica da Austrália. Ainda conseguiu 20 pódios em Mundiais.
A velocista de 30 anos tinha anunciado a aposentadoria no início deste ano para depois da Olimpíada de Paris, na qual ganhou um ouro, uma prata e um bronze em revezamentos para ajudar a Austrália a ter os Jogos de maior sucesso.
McKeon perdeu Londres 2012 quando adolescente, mas acertou o ritmo na Rio 2016, ganhando o primeiro ouro no revezamento 4x100m, bem como pratas em dois outros revezamentos e um bronze nos 200m livre.
Em Tóquio 2020, venceu os 100m e 50m livre que, junto com dois ouros de revezamento e três medalhas de bronze, deram a ela o maior número de medalhas para um único atleta na edição que acabou realizada em 2021.
Além de seis medalhas de ouro olímpicas e cinco títulos mundiais, McKeon também fez parte de equipes de revezamento que estabeleceram oito recordes mundiais na piscina, três dos quais ainda permanecem.
CNN BRASIL