O Nacional-URU segue prestando homenagens ao zagueiro Juan Izquierdo, que morreu aos 27 anos nessa terça-feira (27). O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde quinta-feira (22), quando teve um mal súbito durante partida contra o São Paulo no MorumBIS, pela Copa Libertadores.
“Para sempre conosco”, como foi chamado o vídeo, mostra alguns dos momentos de alegria vividos pelo jogador com a camisa do time de Montevidéu.
Fazendo uma linha do tempo, desde a apresentação, em 2022, até a celebração pela conquista do Torneo Intermedio, contra o rival Peñarol, no dia 4 deste mês, o Nacional destacou imagens de felicidade do zagueiro com a camisa da equipe.
Um trecho do vídeo também tem falas do jogador sobre superações na carreira. Horas após o título do Intermedio, Izquierdo comentou sobre os seis meses em que ficou longe dos gramados por causa de uma fratura na tíbia, em fevereiro de 2022, em um jogo de sua primeira passagem pelo Nacional.
Na ocasião, o atleta recebeu muito apoio dos companheiros.
“Sempre falei para eles que estava morrendo de vontade de estar em campo e abraçar quando eles marcassem um gol. Eu via essa união desde a arquibancada. Eu morria de vontade de estar e festejar um gol com eles. E me davam a tranquilidade de que o que havia acontecido era coisa do destino, que não foi porque eu escolhi. Esse grupo vai ficar marcado no meu coração para sempre”, afirmou.
CNN BRASIL