A casa de leilões Christie’s anunciou nesta terça-feira (25) que colocará à venda a medalha conquistada por Pelé na Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile. Naquele Mundial, a Seleção Brasileira foi campeã, tendo o “Rei” como um dos astros do time. O leilão será realizado em Londres, no dia 2 de julho.
O local estimou que o preço do item pode alcançar de 200 mil a 300 mil libras – o equivalente a R$ 1,3 milhão e R$ 2 milhões. Além do artefato, o lote leiloado incluirá um passaporte do ídolo brasileiro em sua juventude, segundo o comunicado.
Na edição de 1962 da Copa do Mundo, Pelé chegou com o status de melhor jogador do planeta. Porém, o “Rei” sofreu lesão muscular na coxa esquerda logo na segunda partida da Seleção Brasileira, sendo cortado logo no segundo jogo da competição. Em seu lugar, o ex-atacante Amarildo brilhou ao lado de Garrincha e conquistaram o bicampeonato.
Além da medalha de 1962, Pelé conquistou outros dois títulos mundiais: em 1958, quando tinha apenas 17 anos, e em 1970, ao lado de um esquadrão de craques.
Pela Seleção Brasileira, o eterno camisa 10 entrou em campo em 91 partidas e marcou 77 gols.