Foto: Reprodução.
Luto no futebol goiano. Morreu na madrugada deste domingo, aos 39 anos, o ex-zagueiro Lino, autor do gol histórico do título goiano do Atlético-GO em 2014, contra o Goiás. Ele foi vítima de um infarto. Lino atualmente era empresário e tinha bom trânsito em todos os clubes da capital, incluindo Vila Nova e Goiás.
O jogador entrou para a história do Atlético-GO exatamente há 10 anos. No Campeonato Goiano de 2014, o Dragão precisava vencer o Goiás, que estava invicto para ser campeão.
A decisão estava empatada até os 48 minutos do segundo tempo, resultado que dava o título ao Goiás. Porém, Lino marcou de cabeça nos acréscimos e deu o título ao time rubro-negro. O zagueiro também foi campeão da Série B de 2016 pelo Dragão.
Nas redes sociais, os clubes goianos lamentaram a morte de Lino. O Atlético-GO relembrou, inclusive, que o mascote do clube se chama “Dragolino” em homenagem ao ex-zagueiro.
NOTA DE PESAR
O Vila Nova Futebol Clube recebeu com muita tristeza o falecimento do ex-atleta Lino, aos 39 anos, vítima de infarto fulminante nesta manhã de domingo (14).
Ex-jogador, atualmente Lino era representante e agente de atletas, sendo um importante parceiro do clube… pic.twitter.com/Lk6aoRPLvs
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) April 14, 2024
Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do… pic.twitter.com/mHOCGCy52g
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 14, 2024