O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (6), que fez um apelo à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil para destravar “burocracias” em apoio ao Rio Grande do Sul. Lula visita cidades gaúchas do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes do último mês.
“Eu acho que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia que eu. Eu reclamo em formas internacionais, aqui dentro, porque é tudo muito difícil, complicado, tudo tem um manual que diz o que pode e o que não pode”, disse Lula em sua quarta visita ao estado desde as cheias que vitimaram ao menos 172 pessoas.
“Se acontece uma coisa nova e não está no manual, não pode fazer. Então, ainda essa semana eu fiz uma reunião, participou o superintendente da Caixa, do Banco do Brasil aqui no Rio Grande do Sul, fazendo um apelo para eles”, continuou.
Ainda segundo o presidente, é preciso dar uma resposta imediata ao povo gaúcho. “Temos que vencer a burocracia, porque temos leis, regulamentação, sabe, somos respeitados, porque senão tudo isso é desmontado”, complementou Lula.
A agenda oficial do presidente prevê visitas nos bairros Passo de Estrela e Navegantes, na cidade de Cruzeiro do Sul, a cerca de 130 km da capital Porto Alegre.
Essa nova visita de Lula ao Rio Grande do Sul, um mês após as fortes enchentes que atingiram o estado, servirá para o presidente um balanço das ações federais no estado.
Compartilhe:
CNN BRASIL