O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta sexta-feira (21) de “insano” o projeto de lei que equipara aborto depois da 22ª semana a homicídio. Em debate no Congresso, a proposta passará por uma comissão representativa e será debatida no segundo semestre, depois do recesso parlamentar.
“Essa loucura do aborto é uma insanidade tão grande, é uma coisa impensável para uma pessoa de juízo perfeito. Tenho dito pra bancada que defende o governo lá que temos que enfrentar esse debate, temos que ter coragem de debater e divergir”, disse Lula em entrevista a uma rádio maranhense.
Brigas no Congresso
Lula reclamou do clima de ofensas pessoais entre os congressistas e afirmou que conversou sobre o assunto com o Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Recentemente, a Câmara aprovou um projeto para punir deputados envolvidos em brigas no parlamento (quebra de decoro).
“Uma semana dessas eu liguei para o Lira e disse que era preciso colocar um limite nas pessoas. Daqui a pouco vai acontecer uma desgraça dentro da Câmara ou do Senado. Acho que todo mundo está preocupado com isso. Mas o que temos que respeitar? É que essas pessoas foram eleitas nas últimas eleições”.
Compartilhe:
CNN BRASIL