O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 17 anos, grande sensação do Rio Open, viu a bela campanha nesta edição do torneio ser encerrada na noite desta sexta-feira (23). Fonseca enfrentou o argentino Mariano Navone, 113º do ranking mundial, e foi derrotado no duelo válido pelas quartas de final por 2 sets a 1. Parciais de 2-6, 6-3 e 6-3.
O jogo
João Fonseca se mostrou bastante solto em quadra no primeiro set e, apesar da juventude, não demonstrou sentir a pressão de jogar em casa. O brasileiro se impôs na quadra desde a primeira jogada e chegou a abrir 4 a 0. O rival argentino esboçou uma reação e conquistou dois games seguidos. Mas não foi o suficiente para diminuir o ímpeto de Fonseca, que fechou a primeira parcial em 6-2.
No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado. Os dois tenistas disputaram a parcial ponto a ponto. Mas a partir do oitavo game, Navone conseguiu controlar as ações na quadra e abriu vantagem para fechar a parcial em 6-3.
No terceiro e decisivo set, João sentiu o desgaste físico e, consequentemente, viu o rendimento cair. O adversário se aproveitou da situação e conseguiu usar a experiência para deslanchar no placar. O argentino fechou a parcial em 6-3 e a partida em dois sets a um.
Semifinal
Com a vitória sobre o brasileiro, Navone agora encara o britânico Cameron Norrie no começo da noite deste sábado (24). Norrie, que é o atual campeão do torneio, eliminou o brasileiro Tiago Wild nas quartas. O vencedor desta partida encara na final quem se sair melhor do duelo entre os argentinos Sebastián Báez e Francisco Cerúndolo que também será disputado neste sábado. A decisão do torneio será no domingo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL