A primeira-dama Janja visitou neste sábado (27) a Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024. A socióloga esteve acompanhada do ministro André Fufuca (Esporte) e de Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O trio conheceu as instalações, conversou com atletas e desejou boa sorte aos desportistas nas competições. Fufuca compartilhou um vídeo do momento em seus perfis nas redes sociais.
Hoje, visitei a Vila Olímpica em Paris com a primeira-dama @JanjaLula e o presidente do COB, Paulo Wanderley. Conhecemos as instalações, conversamos com atletas e aproveitamos pra desejar boa sorte nas competições. pic.twitter.com/PY1GPdYKAn
— André Fufuca (@andre_fufuca) July 27, 2024
Mais cedo, Janja participou de uma reunião bilateral com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. A brasileira agradeceu ao “carinho” e declarou que elas tratam sobre a aliança global contra a fome, uma das bandeiras do governo Lula na cúpula do G20.
“Conversamos sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal iniciativa da presidência do Brasil no G20, e apresentei em primeira mão para ela o vídeo que iremos lançar hoje na Casa Brasil, com a participação de atletas de diversas nacionalidades”, afirmou Janja na internet ao publicar fotos do encontro.
Janja desembarcou em Paris na quinta-feira (25) em Paris para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024. Ela foi recepcionada pelo presidente da França, Emmanuel Macron e a sua mulher, Brigitte Macron, no evento inicial.
A socióloga conseguiu a credencial para participar da Olimpíada depois de perder o prazo para solicitar o ingresso. O documento foi concedido pelo Comitê Olímpico Internacional em caráter excepcional.
Compartilhe: