ESPORTE

Internacional vence o clássico contra o Grêmio e entra no G6 do Brasileiro

O Internacional fez valer o mando de campo e, com festa de sua torcida no Beira-Rio, venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (19), pela 30ª rodada do Brasileiro. Este foi o GreNal 443 da história.

O único gol do duelo saiu aos 21 do segundo tempo pelos pés do atacante Rafael Borré. O colombiano aproveitou chute de Bernabei para dar um toquinho, tirar o goleiro da jogada e dar a vitória ao Inter.

Com o resultado, o Colorado chega a 49 pontos, com um jogo a menos, e entra no G6 na tabela Brasileiro. O Tricolor Gaúcho estaciona na 12ª colocação com 30 pontos.

Como foi o GreNal

O Internacional foi dominante no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. As melhores chances dos donos da casa saíram dos pés de Wesley, aos 41 e 43 minutos. O Grêmio teve uma única finalização com Aravena, aos 5, mas a boa jogada parou em Rochet.

Na segunda etapa, o Colorado seguiu com mais perigo e assustou com Bruno Henrique de fora da área, aos 9, e Borré, que desperdiçou na pequena área aos 19.

De tanto insistir, o Colorado abriu o placar com o artilheiro colombiano. Aos 21, Bernabei arriscou um chute e Borré aproveitou para dar um toque de raspão na bola e vencer o goleiro gremista Marchesín.

A partir daí, a tônica do duelo foi o Grêmio arriscando mais, principalmente nos últimos minutos com Diego Costa e Arezo, e o Inter administrando a vitória até o apito final.

Estatísticas

O Colorado finalizou 16 vezes (6 no alvo) contra 9 do Grêmio (7 no alvo). A posse de bola foi amplamente favorável ao time da casa, que controlou 60,9% das ações. O Internacional também se destacou na precisão dos passes, completando 399 contra 176 do Tricolor. Ambas as equipes demonstraram intensidade defensiva, com o Grêmio realizando 12 desarmes certos contra 10 do Inter.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Internacional vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no sábado (26), na Arena MRV, às 19h. Já o Grêmio recebe o lanterna Atlético-GO, também no sábado, às 16h.


CNN BRASIL