Um homem de 31 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (17) na Câmara paulistana durante a audiência pública sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas disseram que o homem participava da reunião quando começou a discutir com os membros da mesa, além de ofendê-los. A assessoria da Câmara informou que a detenção foi solicitada pelo relator da proposta de privatização, o vereador Rubinho Nunes (União).
O episódio aconteceu na segunda audiência pública sobre a privatização da Sabesp. Além do ocorrido, a sessão foi marcada por discussões e manifestações de opositores ao processo de privatização da empresa.
Guardas da Câmara foram acionados para conter o homem, que chegou a empurrar os agentes, segundo a SSP. O cidadão foi conduzido ao 8° Distrito Policial para registro do boletim de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato.
Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal e desacato. Segundo a SSP, ele prestou esclarecimentos e será investigado.
A CNN não conseguiu localizar até o momento a defesa do homem detido.
Compartilhe:
CNN BRASIL