Neste domingo (3), Lewis Hamilton, piloto da McLaren, correu em Interlagos com a McLaren MP4/5B, maquina com a qual Ayrton Senna foi campeão do mundial de 1990. Após a corrida, o piloto emocionou o público ao levantar a bandeira do Brasil e correr mais uma vez o circuito com a flâmula na mão.
A homenagem foi feita antes do início do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, que será realizado neste domingo no autódromo de Interlagos. A chuva estava presente durante a volta, e algumas pessoas se emocionaram nas arquibancadas.
Lewis Hamilton sempre se declarou um grande fã de Ayrton Senna e, em entrevista ao canal oficial de transmissão da Fórmula 1, o piloto disse que se emocionou.
Obrigado 🇧🇷#F1 #BrazilGP @LewisHamilton pic.twitter.com/WEJ3zDbX2F
— Formula 1 (@F1) November 3, 2024
“É muito emocionante, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo-o pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, afirmou.
O perfil oficial da Fórmula 1 publicou o momento e escreveu: “Estas cenas em São Paulo, muito especiais”.
These scenes at Sao Paulo, truly special 💛#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/gWjfARNQkD
— Formula 1 (@F1) November 3, 2024
Torcedores também gritaram: “Olê, olê, olê, olá, Senna, Senna” com faixas com as cores do Brasil e muitos aplausos. Rebeca Andrade deu a bandeirada para o início da homenagem.
O GP de São Paulo está previsto para começar às 12h30. O horário foi antecipado por conta das previsões de chuva na cidade.