O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, não tem ideia de quando o meio-campista Kevin De Bruyne retornará de lesão, disse ele nesta sexta-feira (25), acrescentando que o belga não jogará no jogo deste sábado (26) contra o Southampton.
De Bruyne, de 33 anos, se machucou contra a Inter de Milão pela Champions League no mês passado e perdeu sete jogos desde então.
“Não sei”, disse Guardiola, quando questionado sobre quando De Bruyne poderia retornar. “Claro que prefiro ter todo o elenco, com a quantidade de jogos, mas as coisas são como são. Espero tê-lo em breve. Mas ainda não sei.”
O belga perdeu cinco meses na temporada passada depois de passar por uma cirurgia no tendão da coxa e Guardiola rejeitou dúvidas sobre se sua lesão atual poderia ser uma preocupação a longo prazo.
O City também não terá Kyle Walker, Jeremy Doku e Jack Grealish em busca de uma vitória que os colocaria provisoriamente no topo da Premier League. Os comandados de Guardiola somam 20 pontos, um a menos que o Liverpool, que viaja para enfrentar o terceiro colocado Arsenal no domingo (27).
O Southampton tem apenas um ponto e está acima do lanterna Wolverhampton no saldo de gols.
O City também pode completar dois anos invicto no Etihad Stadium em jogos da Premier League neste sábado.
“Somos consistentes e, se não o fôssemos, não teríamos vencido tantas vezes a Premier League. Fazemos o nosso trabalho sempre.”
O espanhol está confiante de que Phil Foden está se aproximando do nível da temporada passada, que o viu marcar 19 gols na liga inglesa, após um início de campanha difícil, principalmente devido a lesões. Foden marcou logo aos três minutos na goleada do City por 5 a 0 sobre o Sparta Praga na Champions League, na quarta-feira (23).
“Não estou nem um pouco preocupado porque sei que quando ele estiver bem ele vai conseguir. Ele é um talento natural e incrível que resolve o jogo sozinho”, disse Guardiola.
“Em uma carreira você tem esses obstáculos, basta tentar restringi-los. Mais cedo ou mais tarde isso acaba. Fico feliz em saber que ele se sente bem.”
CNN BRASIL