Na noite desta quarta-feira (5), o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 e construiu vantagem importante na partida de ida da decisão da Copa do Nordeste. No Castelão, os gols foram marcados por Moisés e Juan Martín Lucero.
Com a vantagem, o Leão pode perder por até um gol de diferença que se tornará tricampeão da Copa do Nordeste. Já o CRB terá que vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal, ou por dois gols para a decisão ir para as penalidades.
As equipes voltam a entrar em campo já no próximo domingo, 9. A partida de volta vai acontecer no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e a bola rola às 16h30 (de Brasília).
O jogo
A primeira etapa foi um jogo com cara de final: as duas equipes tensas, com poucas chances de gols e muita disputa. O jogo era até chato de assistir, mas tudo mudou aos 40 minutos com o gol de Moisés. Artilheiro da competição, o camisa 21 fez linda jogada individual, passou pela defesa do CRB e deslocou o goleiro Matheus para abrir o placar com um golaço.
E o gol deu ânimo ao Fortaleza. Antes mesmo do final da primeira etapa, veio o segundo. Aos 48 minutos, Tinga cruzou e Lucero, com tranquilidade, fez o segundo do Leão. O CRB pouco pôde fazer.
A segunda etapa seguiu tensa, com direito a forte chuva no Castelão, mas com o Fortaleza mais tranquilo na partida por conta do resultado feito no primeiro tempo. O CRB até tentou incomodar o gol de João Ricardo, mas pouco criou. Aos 22 minutos, Gegê, de longe, arriscou e viu a bola passar por cima do gol.
Quem criou a melhor chance na segunda etapa foi o Fortaleza. Em jogada individual, Lucero passou por três adversários e parou no goleiro Matheus, que impediu o terceiro gol com uma bela defesa cara a cara.
Minutos depois, aos 34, a cena se repetiu: o camisa 9 saiu na frente do arqueiro, mas, mais uma vez, parou em uma grande defesa de Matheus. No lance seguinte, Zé Welison quase marcou um golaço de voleio, mas a bola passou por cima do gol.
O CRB chegou a diminuir o placar. Anselmo Ramon recebeu livre na área após desvio, mas o tento foi anulado por impedimento.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL