Nesta terça-feira (11/6), as principais vias expressas do Rio de Janeiro, incluindo a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, amanheceram fechadas. Essa ação é uma retaliação de criminosos do Complexo da Maré, na Zona Norte, após uma operação da Polícia Militar na região que resultou em três mortes: um policial militar e dois homens.
Fogo cruzado: confronto de PM com criminosos termina com 3 mortos na Maré pic.twitter.com/oyjZ8xfpdV
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) June 12, 2024
A operação tinha como objetivo combater o roubo de veículos. Durante o confronto, os policiais militares trocaram tiros com os criminosos. Um agente e outros dois homens foram mortos, e outro policial ficou ferido e foi levado ao hospital. As vias já foram reabertas, e policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estão posicionados estrategicamente ao longo da Linha Amarela.
A Fiocruz emitiu um alerta para que funcionários e colaboradores que estivessem dentro da instituição permanecessem nas dependências por questões de segurança. Essas informações foram reportadas pelo g1.
Segundo a Polícia Militar, dois homens envolvidos com o crime foram presos. Com eles, foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor. Além disso, quatro veículos roubados foram recuperados. Também foi encontrado um local utilizado para endolação de entorpecentes.