Em 3 de dezembro, no último jogo como mandante no Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Goiás, na Arena Castelão, o Fortaleza entrou em campo com o nome do clube escrito em braille no escudo. Foi uma homenagem ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, que é celebrado em 13 de dezembro.
QUE HISTÓRIA LINDA! 😍❤️🥰
No nosso último jogo em casa, jogamos com nossa tradicional camisa Tricolor, mas essa em especial tinha um detalhe único, era a “Tradição em Braille”.
Nosso querido Guilherme, guardou a camisa do jogo para presentear a Giulia quando o encontro… pic.twitter.com/GBujhXoK4l
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 20, 2023
E quase 20 dias depois, uma torcedora foi presenteada com essa camisa, entregue em mãos pelo atacante Guilherme. Giulia tem 17 anos e é filha do ex-atacante Roger, com passagens por Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo, Ceará, entre outros.
Ela passou recentemente no vestibular para a faculdade de psicologia, que irá cursar em uma universidade de Campinas, no interior de São Paulo.
“Eu vou torcer para o Fortaleza, agora. Um beijo para todo mundo do Fortaleza, eu já amo vocês. Vocês estão dentro do meu coração”, disse Giulia no vídeo publicado pelo Fortaleza nas redes sociais.
Guilherme guardou a própria camisa que utilizou no jogo para entregar a Giulia. Ele se tornou amigo de Roger e da família em 2017, quando jogaram juntos no Botafogo. O ex-atacante parou de atuar em 2021, aos 36 anos, e agora inicia uma carreira de treinador.
Emprestado pelo Grêmio na temporada de 2023, Guilherme não sabe se ficará no Leão em 2024. O Fortaleza negocia com o clube gaúcho o valor para comprá-lo, em cerca de US$ 800 mil (R$ 3,89 milhões). É preciso também equacionar a questão do salário do jogador, que é alto.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: