A votação que deu o título de rainha do Rodeio à Mari Claudia Rodrigues, de 24 anos, foi feita no perfil da rede social (Instagram) da Exponp, onde uma batalha entre candidatas foi feita por etapa. Na reta final, Mari Claudia Rodrigues, ficou em 1° lugar, Alayane Monteiro, 2° lugar e Suelen Freitas, 3° lugar, onde foram escolhidas pelo público através do voto online, para representar a 20° Exponp e 30° Festa do Peão, que começa nesta quinta(04-07).
Ao Progrestino, Mari disse que a sua participação na disputa para ser a rainha do rodeio veio através do incentivo de amigas “Eu sempre sonhei com isso, só que não tido a oportunidade ainda. Acabei decidindo mais pro fim, eu já tinha planejado isso pro ano que vem e tal, por causa da questão do baile mesmo. Enfim, eu sonhava ali com o baile e tudo. Mas, daí minhas amigas começaram “vamo, vamo” e eu tinha outros projetos familiares também pro ano que vem”, disse Mari.
A mais nova rainha falou que é a primeira vez que participa do concurso, mas, que em 2015, foi eleita a “Miss Waldemar” em um evento realizado pela a escola Waldemar Lindermayer, onde estudou o ensino médio. “Era um concurso de desfile, um concurso de beleza, tinha jurados, e eu ganhei”, diz.
Filha de pioneiros em Novo Progresso, Mari vive no campo e faz questão de destacar a essência, além de ter paixão pelos animais da fazenda onde mora “Criada na roça, de família humilde, meus pais são pioneiros aqui em Novo Progresso, vieram do Sul há quase 40 anos, eu já nasci aqui em Novo Progresso. Meus pais residem aqui na Alvorada da Amazonia, na vicinal Paraná”, relembra.
Para Mari, a faixa de rainha tem um significado muito importante em sua vida “pra mim significa muito, significa muito mais do que a beleza em si, beleza do concurso, a beleza de representar, uma beleza feminina. A beleza da mulher do campo pra mim, é algo de muito orgulho, de muito princípio, porque eu venho representado a família” completa.
Por: Progrestino/foto: reprodução rede social Mari Cláudia