Enzo Zidane, de apenas 29 anos, decidiu se aposentar do futebol. O meio-campista, filho de Zinedine Zidane, estava sem clube desde julho de 2023, quando seu contrato com o Fuenlabrada, da terceira divisão do Campeonato Espanhol, terminou.
A decisão do atleta foi comunicada pelo jornal espanhol As. Segundo o portal, a decisão estaria ligada ao desapontamento de Enzo com o seu desempenho em equipes de baixa expressão. A pressão de ser igual ao pai perseguiu o jogador, que não conseguiu se destacar no futebol.
Por mais que alguns times tenham mostrado interesse na contratação de Enzo, a decisão já estaria tomada há mais de um ano. O apoio da família foi fundamental para o meia “pendurar as chuteiras”.
Enzo Zidane é casado com a venezuelana Karen Gonçalves e é pai de três filhas, Sia, de dois anos, e as gêmeas Giulia e Kaia, de quatro meses.
Carreira
Filho mais velho da lenda francesa, Enzo iniciou sua carreira na base do Real Madrid. Sua estreia no time profissional do clube merengue foi no dia 30 de novembro de 2016.
Na ocasião, seu pai, técnico da equipe, o colocou em campo no segundo tempo. Ele marcou um gol na vitória por 6 a 1 sobre o Cultural Leonesa, no Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei.
Ao final da temporada 2016/2017, o meia francês foi vendido para o Alavés, também da Espanha. Enzo disputou quatro partidas pelo clube espanhol.
Depois disso, ele teve passagens pelo Lausanne, da Suíça, Rayo Majadahonda, da Espanha, CD Aves, de Portugal, Almería, da Espanha, Rodez Aveyron, da França, e, por fim, o Fuenlabrada.
Família Zidane
Pai de quatro filhos, Zinedine Zidane ainda tem três herdeiros no mundo da bola.
Luca Zidane, de 26 anos, é goleiro do Granada, time da segunda divisão espanhola. Theo, de 22, é meio-campista do Córdoba, também da segunda divisão espanhola, e Elyaz, de 18, é zagueiro no Real Betis B e na Seleção Francesa sub-19.
CNN BRASIL