O ex-meio-campista inglês Joe Thompson, formado nas categorias de base do Manchester United, compartilhou em suas redes sociais que foi diagnosticado com câncer pela terceira vez.
Em 2019, aos 29 anos, Thompson se aposentou do futebol após se recuperar da doença pela segunda vez. A decisão foi tomada com base no conselho médico, que afirmou que o jogador havia “levado seu corpo ao limite”.
A história da doença de Thompson é marcada por desafios. Em 2013, ele recebeu o primeiro diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Após seis meses afastado dos gramados e passando por tratamento com quimioterapia, ele conseguiu se recuperar.
No entanto, três anos depois, no final de 2016, Thompson enfrentou uma recaída. O ex-atleta precisou se retirar novamente do esporte para superar a doença e até passou por um transplante de células-tronco.
Agora, o câncer voltou a atacá-lo. Aos 35 anos, Thompson revelou à BBC, emissora de televisão inglesa, que o linfoma está mais grave desta vez e se espalhou para os pulmões. Ele descreveu a situação como “bastante difícil”, com dificuldades para respirar, dormir e até falar.
Para custear parte do novo tratamento de câncer, a família de Thompson criou uma vaquinha no site GoFundMe. A meta é arrecadar 250 mil libras (aproximadamente R$ 1,6 milhão, na cotação atual). Até o momento desta publicação, já foram arrecadadas quase 33 mil libras (mais de R$ 210,6 mil).
Fonte terra brasil