Eurípedes Júnior passará a noite na carceragem da Polícia Federal neste sábado (15) e não irá ao presídio neste momento, segundo integrantes da instituição.
O presidente do Solidariedade dormirá em uma cela de 5×3 metros na Superintendência da PF do Distrito Federal.
O político foi preso preventivamente neste sábado apontado pela PF como suspeito de liderar uma organização criminosa que teria desviado R$ 36 milhões do fundo eleitoral para fins pessoais.
A cela tem um beliche, com duas camas de concreto com um colchão do tipo hospitalar, e uma mureta que divide a cama do espaço para tomar banho e fazer necessidades fisiológicas. Há um chuveiro em cima do vaso, que é embutido no chão.
Eurípedes Júnior terá direito a jantar — com arroz, feijão, proteína e salada. Pela manhã, terá café, leite, pão e uma fruta. O cardápio do almoço é o mesmo do jantar, com mudança na proteína.
A expectativa é que, após o café da manhã, ele passe por audiência de custódia na Justiça Eleitoral, na manhã de domingo.
A cela onde ele está é a mesma por que já passaram a noite Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, antes de serem transferidos a presídios.
Conforme revelou a CNN, Eurípedes Júnior se entregou à PF acompanhado dos advogados, após ficar três dias foragido.
Compartilhe:
CNN BRASIL