O Palmeiras enfrenta o Juventude, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (23), no Allianz Parque, de olho no topo do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira vem de quatro vitórias consecutivas, atravessando uma sequência inédita na Série A e na temporada.
No terceiro lugar, a equipe alviverde soma 20 pontos e está a um de distância do líder Flamengo. O time de Abel Ferreira vive a melhor fase da temporada, liderado pelo jovem atacante Estêvão, de apenas 17 anos.
Na última rodada, na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, a equipe protagonizou um primeiro tempo de muito volume. Foram 16 finalizações, com direito a um “quase gol” de placa de Estêvão. O placar do último jogo, aliás, foi aberto por um atleta que está prestes completar 300 jogos pelo Verdão e que voltou a se encontrar em campo.
Se novamente for escalado por Abel Ferreira, Raphael Veiga atinge a marca histórica em meio a um momento de reafirmação da força do Palmeiras e de sua importância para o time.
“O forte do nosso time é o coletivo, e eu sempre falo, quando fui ganhar as premiações no final do ano passado, que eu só estava ali ganhando a premiação de melhor meia, pelo que o nosso time faz e me ajuda para que eu seja o melhor meia”, afirmou.
“Quando o nosso time está bem, eles me ajudam, quando eu estou bem, eu ajudo o Palmeiras, daí todo mundo se ajuda, todo mundo ganha, é só alegria”, acrescentou.
Escalação do Palmeiras
Em meio ao grande momento do time, o técnico Abel Ferreira tem a possibilidade de repetir a escalação da última partida, quando escolheu Gabriel Menino para o ocupar a ponta esquerda.
A Cria da Academia substituiu o atacante Lázaro, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Considerado reserva imediato, o meia Rômulo também está tratando uma contusão muscular.
Caso queira mudar esse setor, o treinador pode escalar Caio Paulista, adiantar Vanderlan – como fez no segundo tempo da vitória sobre o Red Bull Bragantino – ou acionar Flaco López, deslocando Rony para a ponta esquerda. Esses, no entanto, são cenários menos prováveis.
Em relação ao desfalques, além de Rômulo e Lázaro, o Verdão com as ausências de outras partidas:
- Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
- Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
Escalação do Juventude
Após vencer o Vasco por 2 a 0, o Juventude chega para enfrentar o Palmeiras em uma posição cômoda na Série A. A equipe abriu a rodada na 11ª posição, com 13 pontos somados.
Para o duelo no Allianz Parque, o técnico Roger Machado tem o desfalque do atacante Lucas Barbosa, que está suspenso. Além dele, o atacante Marcelinho virou dúvida por sentir dores na coxa.
Por outro lado, o time de Caxias do Sul tem a volta do lateral-esquerdo Alan Ruschel, poupado da última partida.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson, Popó, Jean Carlos e Erick; Gilberto. Técnico: Roger Machado
Motivo: 11ª rodada da Copa Libertadores
Data e horário: 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA_CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL