O líder do governo na Câmara, Zeca Dirceu, disse que é uma “minoria” no PT que tem críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e à política econômica.
“É uma minoria no PT que tem críticas a ele. Não vejo esse sentimento nas bases e na militância. Vejo muita confiança e a aprovação”, disse Zeca Dirceu à CNN.
Nesta terça-feira (2), em entrevista ao jornal O Globo, Haddad rebateu com ironia as críticas feitas pelo partido a ele nas redes sociais.
“Nos cards de Natal o que aparece é assim: a inflação caiu, o emprego subiu. Viva o Lula! Meu nome não aparece. O Haddad é um austericida”, disse o ministro ao jornal.
No início de dezembro, o diretório nacional do PT aprovou uma resolução política criticando o controle de gastos e a aliança com o centrão. A iniciativa foi capitaneada pelo presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.
O posicionamento foi aprovado por 51 votos a favor e apenas 4 contrários. Votaram contra Zeca Dirceu, o líder do governo na Câmara; José Guimarães, o vice-presidente do partido; Washington Quaquá; e a deputada Benedita da Silva.
Veja também: As prioridades da agenda econômica para 2024
Compartilhe:
CNN BRASIL