Além de sua qualidade dentro de campo, Diego Souza ficou conhecido por jogar em diversos clubes grandes do Brasil. Na Inglaterra, o atacante parece inspirar Raheem Sterling, que foi anunciado pelo Arsenal na noite desta sexta-feira (30).
O atacante inglês de 29 anos foi contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Chelsea, equipe que defendeu por duas temporadas. Sterling não teve muito sucesso pelos Blues, onde disputou 81 jogos, marcou 19 gols e deu 12 assistências e alternou entre titular e reserva do time.
Antes do Chelsea, Sterling ainda teve passagens marcantes por Liverpool e Manchester City. Pelos Reds, fez sua estreia em 2012, disputou 129 jogos, fez 23 gols e deu 17 assistências.
Seu auge mesmo foi no Manchester City, time onde venceu quatro títulos da Premier League, cinco da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa, além de marcar 131 gols e distribuir 74 assistências em 339 partidas.
Sterlin também foi importante para a seleção da Inglaterra no período. Vice-campeão da Euro em 2021, o atacante foi convocado 82 vezes para defender o English Team.
CNN BRASIL