POLÍTICA

Defesa diz que Dirceu recebeu decisão de Gilmar com “tranquilidade“

A defesa do ex-ministro José Dirceu (PT) se manifestou, na manhã desta terça-feira (29), após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a anulação de todas as condenações de Dirceu no âmbito da operação Lava Jato.

Em nota, o advogado Roberto Podval afirmou que o ex-chefe da Casa Civil recebeu a notícia com “tranquilidade”. A defesa ainda destacou que a medida implica na restituição de direitos políticos de Dirceu.

Esta é a segunda vitória obtida pelo ex-ministro neste ano no tribunal. A Segunda Turma do STF extinguiu em maio a pena à qual o ex-ministro foi condenado, por corrupção passiva, na Lava Jato.

Na ocasião, a maioria dos ministros considerou que houve prescrição ou esgotamento do prazo para o Estado fixar ou executar uma pena.

O que disse a defesa de Dirceu

“O ex-ministro José Dirceu recebeu com tranquilidade a decisão do Supremo Tribunal Federal que anula todas as condenações da operação Lava Jato que incidem contra ele. A decisão, que restitui seus direitos políticos, entende que os processos contra Dirceu tinham por objetivo real atingir o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o que demonstra a quebra de parcialidade das ações.

A anulação atende ao pedido da defesa do ex-ministro, que solicitou a extensão da decisão da 2ª Turma do Supremo que considerou parciais as decisões da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro nos casos que envolvem o presidente Lula. José Dirceu sempre confiou na Justiça”, completa a nota assinada por Roberto Podval, advogado do ex-ministro.

Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Quitação Eleitoral


CNN BRASIL