Decepcionado com a derrota na última rodada para o Cuiabá, o São Paulo pretende recalcular a rota durante a pausa da Data Fifa. O Tricolor planeja corrigir problemas do time — sejam técnico, tático ou psicológicos — para dar resposta rápida na Série A do Campeonato Brasileiro e, além disso, ganhará tempo para recuperar os jogadores fisicamente.
A frustração com o resultado recente ficou explícita com a fala do volante Luiz Gustavo, que resumiu a atuação como “vergonha” e ressaltou os objetivos para a próxima temporada. Após as eliminações nos mata-matas, a missão são-paulina é conquistar vaga na Copa Libertadores de 2025, de preferência ficando entre os quatro primeiros do Brasileirão.
Com a derrota, o São Paulo permaneceu na quinta posição no Campeonato Brasileiro. Contudo, o Internacional — sexto colocado — tem um jogo a menos para disputar, e a distância entre os adversários é de um ponto.
“Tínhamos que ter vencido. Não poderíamos ter feito o jogo que fizemos. Podemos dizer que é uma vergonha, porque nosso time tem que ter ambição e ter claro o que quer para o próximo ano”, disse Luiz Gustavo.
O técnico Luis Zubeldía reforçou o plano de conversar internamente e utilizar os próximos dias para corrigir problemas.
“Vamos corrigir das portas para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato. Claro que temos que melhorar, corrigir coisas. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério. Queremos classificar para a Libertadores. As críticas vêm porque saímos nas quartas de final. Não tenho problema com as críticas, mas fomos bem na Libertadores. Estamos fazendo todo o esforço no Brasileirão”, afirmou o treinador.
São Paulo terá folga e oportunidade de mirar recuperação física
Além de corrigir outros problemas da equipe, o Tricolor terá chance de recuperar atletas lesionados.
O caso mais chamativo é o do atacante Ferreirinha, que se recupera de lesão no tendão do quadríceps. A expectativa era de contar com ele como opção ainda no jogo contra o Botafogo, há duas semanas, o que não aconteceu.
O lateral Welington também deve voltar a ficar 100%. Ele apresentou desgaste elevado e não enfrentou o Cuiabá, sendo substituído pelo recém-contratado Jamal Lewis. Ao lado de Arboleda, o camisa 6 é o jogador do elenco que mais atuou nesta temporada (47 dos 59 jogos).
O elenco são-paulino ganhou folga desde a última partida e se reapresenta nesta quarta-feira (9), no CT da Barra Funda, na capital paulista.
CNN BRASIL