ESPORTE

Dallas Mavericks vence Timberwolves e volta à final da NBA após 13 anos

O Dallas Mavericks venceu o Minnesota Timberwolves por 124 a 103 no jogo cinco da final da Conferência Oeste e está na grande decisão da NBA após 13 anos.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada pelo esloveno Luka Dončić se impôs desde o começo da partida e não deu chances para o rival. O jogador do Mavs fez incríveis 20 pontos nos 12 minutos iniciais.

A franquia de Dallas manteve a folga construída no placar até o ultimo quarto e confirmou a vaga nas finais. Agora, o adversário será o Boston Celtics, maior campeão da liga norte-americana de basquete com 17 títulos.

O Timberwolves chegou animado para o duelo em casa após a vitória na última partida, se mantendo vivo na Conferência Oeste. Mas Luka Dončić e Kyrie Irving trataram de acabar com as esperanças do adversário logo no primeiro tempo e o Dallas Mavericks foi para o intervalo com uma vantagem de 29 pontos no placar.

No segundo tempo, o roteiro seguiu e a equipe de Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert não conseguiu reverter o cenário desfavorável. A dupla Dončić e Irving seguiu mostrando toda sua habilidade e ambos fizeram 36 pontos para sacramentar a vitória do Mavericks, 4 a 1 na série e retorno à final da NBA após 13 anos.

Em 2011, na primeira e única vez que a franquia chegou na decisão da liga, acabou ficando com o título. O pivô alemão Dirk Nowitzki foi o grande nome da conquista.

Adversário na final

O Dallas Mavericks terá o Boston Celtics como rival na final da NBA. O time liderado por Jayson Tatum é o maior campeão do torneio, com 17 taças.

A primeira partida acontece no dia 6 de junho, às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, casa dos Celtas.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas




CNN BRASIL