Favoritos ao título, Real Madrid e Manchester City abriram com o pé direito as oitavas de final da Champions League. Os times venceram fora de casa RB Leipzig e Copenhagen, respectivamente, nesta terça-feira (13).
O Real Madrid teve o desafio mais difícil contra um valente RB Leipzig, que usou do fator casa para pressionar o adversário. Os alemães acertaram nove chutes no gol de Lunin, que fez grande partida.
Mas o time de Madri é fatal, mesmo com o desfalque de Jude Bellingham, artilheiro da temporada. Coube ao jovem Brahim Díaz, substituto do inglês, marcar o golaço que definiu a vitória, aos 3 minutos do segundo tempo.
O jogo da volta, no Santiago Bernabéu, será em 6 de março, e o Real Madrid tem a vantagem do empate.
Gol no fim dá tranquilidade ao City
Na Dinamarca, o atual campeão Manchester City venceu o Copenhagen por 3 a 1 e terá vida tranquila no jogo de volta, também marcado para 6 de março, no Etihad Stadium.
Mas o jogo chegou a ter uma tensão. O City abriu o placar logo aos 10 minutos, em finalização de categoria de De Bruyne. Mas o Copenhagen chegou ao empate aos 34′, com chute colocado de Mattsson, após erro na saída de bola do goleiro Ederson.
🎵 Hypados, Danados
É o CITY chegando na Champions
Jogadores poderosos
Sempre atrás de mais um triunfo
Tão azulando a cidade
Eles não são brincadeira…
Oh, bebê!
Nosso MAN CITY tá sempre encantando!MANCITANDO, MANCITANDO
MANCITANDO, MANCITANDO 🎵Que tal nossa versão pro… pic.twitter.com/UN82OS3JmI
— Manchester City (@ManCityPT) February 13, 2024
Cascudo, o City voltou a ficar na liderança ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Bernardo Silva aproveitou bola estourada por De Bruyne e tocou na saída do goleiro.
A vitória simples já dava a vantagem do empate, mas os ingleses acharam o terceiro gol aos 47 minutos do segundo tempo, com Foden, e podem perder por até um gol de diferença em Manchester.
Oitavas de final da Champions League – jogos de ida
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: