Durante a vitória por 1 a 0 da Hungria sobre a Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Euro 2024, o atacante Barnabás Varga sofreu um choque grave que o deixou desacordado. Segundo informações do Globo Esporte, Varga levou a pior em uma disputa aérea com o goleiro escocês e precisou ser retirado de maca direto para um hospital em Stuttgart.
Após o apito final, a Federação Húngara anunciou nas redes sociais que Varga está “consciente e estável”, mas passará por mais exames e ficará sob observação médica.
O incidente ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Szoboszlai cobrou uma falta da intermediária para a área escocesa. No disputado lance aéreo, envolvendo os jogadores Gunn e Ralston da Escócia, além de Varga, o atacante húngaro acabou desabando no gramado, sendo prontamente atendido pelos paramédicos e equipe médica, com uma tenda montada ao seu redor. Após sete minutos de paralisação, foi retirado de maca do campo.
Com o gol nos minutos finais, a Hungria garantiu a vitória sobre a Escócia e aguarda agora o término da fase de grupos para saber se avançará como uma das melhores terceiras colocadas, somando três pontos no Grupo A. A seleção escocesa, por sua vez, foi eliminada da competição.