ESPORTE

Botafogo tem gol anulado, empata com o Grêmio e reassume liderança do Brasileiro

Na noite deste sábado (28), o Mané Garrincha foi o palco do duelo entre Botafogo x Grêmio, válido pela 28ª da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado e de poucas chances, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.

O Grêmio foi a primeira equipe a assustar, com bons lances de Edenílson, que primeiro parou em John e depois viu cabeçada passar por cima do gol. O Fogão demorou, mas chegou pela primeira vez com Vitinho, que perdeu grande chance já na reta final da primeira etapa.

Precisando vencer para abrir vantagem em relação ao Palmeiras na liderança do Brasileirão, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol. Tiquinho Soares e Luiz Henrique tiveram boas chances com menos de três minutos, mas a bola não entrou. O Tricolor devolveu com Villasanti, que recebeu cruzamento e chutou para fora do gol.

Apesar do empate, a segunda etapa contou com um momento especial para o Botafogo. Depois de dois meses no departamento médico por conta de uma lesão na perna esquerda, Júnior Santos voltou aos gramados.

Em primeiro lance em campo, o artilheiro do Fogão na temporada aproveitou sobra em escanteio e deu passe para Bastos abrir o placar. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento do zagueiro.

O jogo, então, ficou tenso e o Grêmio ficou com um a menos. Monsalve se desentendeu com Vitinho toque com o braço na cara do lateral-direito do Botafogo.

Tabela

Com o empate, o Botafogo reassumiu a liderança do Brasileirão. O Fogão chegou aos 57 pontos, um a mais que o Palmeiras.

O ponto ganho contra o líder foi importante para o Grêmio, que subiu uma posição na tabela. Agora, o Imortal é o 11º, com 32 pontos conquistados – com uma partida a menos.

Próximos jogos

As duas equipes não possuem compromissos no meio de semana

O líder Botafogo vai até o Paraná para encarar o Athletico, na Ligga Arena, às 16h30 de sábado (5). Um dia antes, na sexta (4), o Grêmio recebe o Fortaleza, na Arena, às 21h30 (de Brasília).


CNN BRASIL