ESPORTE

Basquete do Brasil estreia na Olimpíada contra anfitriã França e “gigante sensação“

A Seleção Brasileira de Basquete começará a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris como visitante e contra o atual vice-campeão. Neste sábado (27), às 12h15 (de Brasília), o Brasil enfrentará a França, de Victor Wembanyama, “gigante” de 2,22m sensação da NBA, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, pelo Grupo B.

O Brasil chegou à Olimpíada na sua última oportunidade, ao vencer o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, em 7 de julho. O time brasileiro, comandado pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, fez um jogo-treino contra o Canadá na última quarta-feira (24), no Pierre Mauroy, sem placar divulgado.

Brasil empolgado

A Seleção Brasileira chega com moral para a disputa da Olimpíada mesmo após altos e baixos no Pré-Olímpico. Isso ocorre por conta da vitória por autoridade sobre a Letônia por 94 a 69 na final do torneio qualificatório, contra a anfitriã Letônia.

Os armadores Yago Mateus e Raulzinho Neto estão liberados para atuarem, mesmo após lesões no Pré-Olímpico. O primeiro sentiu dores na panturrilha esquerda na final do qualificatório e foi substituído sem retornar, enquanto o segundo foi cortado após, na estreia, ter um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda.

França sob desconfiança

Já a França, garantida no torneio olímpico de basquete por ser país-sede, fez cinco amistosos preparatórios. Foram duas vitórias iniciais, sobre Turquia e Alemanha, e três derrotas seguidas, para Sérvia, Canadá e Austrália – a última no domingo (21).

As derrotas aumentaram a pressão na equipe do jovem Wembanyama, “gigante” de 2,22m e de 20 anos do San Antonio Spurs. Até então, a França era cotada como uma das medalhistas nos Jogos. O técnico francês Vincent Collet tem em “Wemby” e no pivô Rudy Gobert o trunfo para, juntos, dominarem o jogo no garrafão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


CNN BRASIL