A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras com um gol nos acréscimos, no último domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro, fortaleceu o São Paulo na visão do atacante Lucas. Explica-se. Para o atleta, o time tricolor conseguiu igualar com o rival mesmo com uma equipe recheada de reservas.
Esse cenário, na visão do ídolo do São Paulo, amplia as possibilidades do técnico Luis Zubeldía para o duelo contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo terminou entre as equipes em 0 a 0.
“(É importante o treinador…) Saber que pode contar com outros jogadores que não vinham atuando. Jogadores que não estavam tendo tantas oportunidades e entraram, deram conta do recado. Jogamos de igual para igual com uma grande equipe aqui na casa deles, que é muito difícil. E por pouco, a gente não saiu com um resultado melhor”, disse Lucas.
Contra o Palmeiras, o São Paulo entrou em campo com quatro jogadores do time titular: o goleiro Rafael, o zagueiro Arboleda, o volante Bobadilla e o atacante Ferreira.
Apoio da torcida
Para o confronto diante do Nacional-URU, Lucas ainda lembrou da importância do apoio da torcida.
“Agora é uma competição diferente, um jogo de 90 minutos, que a gente sabe que é mata-mata, que a gente tem que buscar, tem que fazer valer a força da nossa torcida, o mando de jogo”, afirmou.
“O nosso torcedor tem sido o nosso diferencial nessa temporada, acho que é fazer valer isso, com inteligência, sabendo jogar esse jogo, sabendo que a equipe deles é uma equipe perigosa”, acrescentou.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN BRASIL