GERAL

Anvisa interdita restaurante conhecido em Shopping; veja fotos

foto: Montagem TV Foco

A Anvisa, conhecida por garantir a segurança e qualidade de produtos e serviços no Brasil, recentemente interditou um restaurante popular em um shopping do Rio de Janeiro. Em dezembro de 2023, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte da cidade foi fechada por violações sanitárias graves, conforme relatórios do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro.

Entre as infrações encontradas estavam alimentos vencidos, água suja acumulada e presença de animais, como ratos e baratas, circulando entre os alimentos. A inspeção revelou aproximadamente 100 kg de alimentos inadequados para consumo, incluindo frios, molhos diversos, carnes, linguiças e camarões, armazenados de forma inadequada e com validade expirada. O restaurante também foi observado operando em condições de higiene precárias.

A vigilância interditou a unidade até que se adequasse (Reprodução: Canal Uol/Youtube)
A vigilância interditou a unidade até que se adequasse (Reprodução: Canal Uol/Youtube)

Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, os agentes encontraram ainda acúmulo de água suja, pisos sujos e equipamentos engordurados. Segundo o UOL, o gerente da unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.

Anvisa interdita famoso restaurante Parmê (Foto: Vigilância Sanitária)
Anvisa interdita famoso restaurante Parmê (Foto: Vigilância Sanitária)

Posicionamento:

Na época em que o fato aconteceu, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto para tal.

Inclusive, é importante destacar ainda que o Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

com informações TV Foco


Fonte terra brasil