ESPORTE

Alemanha elimina a Dinamarca e segue sonhando com título da Eurocopa em casa

A Alemanha segue viva em busca do tetracampeonato da Eurocopa. Na tarde deste sábado (29), a seleção alemã bateu a Dinamarca por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final do torneio continental. No Signal Iduna Park, em Dortmund, os gols foram marcados por Havertz e Musiala, ambos na segunda etapa.

O adversário da Alemanha nas quartas de final virá do confronto entre Espanha e Geórgia, que se enfrentam às 16h deste domingo (30), no RheinEnergieStadion, em Colônia. Além dos donos da casa, a Suíça também está garantida na próxima fase do torneio, já que eliminou a Itália.

Jogando em casa, a Alemanha quer voltar a vencer uma Euro. Tricampeã, o último título foi há 28 anos, em 1996, quando venceu a República Tchéquia por 2 a 1, em competição disputada na Inglaterra.

Tempestade

A partida deste sábado foi paralisada por 24 minutos devido a uma tempestade. A forte chuva em Dortmund teve direito a granizo, ventania e também raios, o que auxiliou na decisão pela suspensão temporária da partida. No momento da suspensão, o relógio marcava 35 minutos do primeiro tempo.

O jogo

Em Dortmund, a Alemanha dominou a partida nos primeiros minutos e criou bastante chances. Inclusive, o zagueiro Schlotterbeck até fez gol, mas o tento foi anulado por conta de uma falta. Depois do domínio inicial, o jogo mudou e a Dinamarca passou a assustar em contra-ataques rápidos e perigosos.

Quando o jogo parecia engrenar de vez, uma tempestade começou e a partida foi suspensa por cerca de 25 minutos. Após o retorno, os dois times incomodaram e criar boas chances, mas ninguém conseguiu balançar o barbante antes do intervalo.

O segundo tempo começou e a Dinamarca começou melhor, obrigando Neuer a trabalhar. Logo aos dois minutos, Andersen abriu o placar para os dinamarqueses, mas o VAR encontrou um impedimento milimétrico e o tento foi anulado.

Minutos depois do gol anulado, a Alemanha acordou e logo teve um pênalti ao seu favor, após Andersen tocar a bola com a mão. Na cobrança, Kei Havertz bateu com perfeição e abriu o placar. Com o resultado a seu favor, o time de Julian Nagelsmann passou a dominar o jogo e perdeu boas chances com Havertz e Sané. Aos 22 minutos, porém, Musiala avançou em velocidade e bateu sem chances para a defesa de Schmeichel e encaminou a vitória alemã.

Com o placar favorável, a Alemanha só adminstrou a partida nos minutos finais e garantiu a classificação para as quartas da Euro.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas


CNN BRASIL