O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, entrou em contato por meio de ligação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (17/4), em uma tentativa de suavizar as tensões entre os poderes.
Barroso descreveu a conversa como “cordial” e destacou o “espírito colaborativo” de ambas as partes para evitar conflitos entre os poderes Legislativo e Judiciário.
Esse diálogo ocorreu em meio à promessa de Lira de criar um grupo de trabalho para discutir as prerrogativas do STF em relação aos parlamentares e também uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre abuso de autoridade.
Antes de receber a ligação de Barroso, Lira se encontrou com o ministro do STF Alexandre de Moraes, que tem sido alvo de críticas por parte dos parlamentares. Essa reunião também visava melhorar a relação entre os poderes Legislativo e Judiciário.
Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, Moraes fez questão de avisar o presidente do Supremo que se reuniu com Lira, também em uma tentativa de distensionar a relação entre Legislativo e Judiciário.
Fonte terra brasil